domingo, 26 de maio de 2013

"África apresentou índices de crescimento acima da média mundial" diz Nandó - Síntese das principais notícias da Angop nas últimas 24 horas





Fonte: Angop – 26.05.2013 

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:
 
Integração    

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse que a integração do continente africano só poderá ser realizada por fases, assentes no primado da paz e estabilidade da democracia e da governação a nível de todos os países.

Perspectivas 

O vice-presidente da República de Angola, Manuel Vicente, manteve, em Addis Abeba (Etiópia), um encontro com o presidente da Comissão da União Europeia (EU), Manuel Durão Barroso, para avaliar e perspectivar as relações de cooperação com aquela organização europeia.

Crescimento

África apresentou índices de crescimento acima da média mundial, afirmou, em Luanda, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Enaltecimento
 
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, enalteceu a homenagem feita pela União Africana ao primeiro Presidente Angolano, António Agostinho Neto, e à heroína nacionalista angolana Deolinda Rodrigues de Almeida.

Impacto 

O secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse, em Luanda, que um dos factores que contribui para a redução do impacto positivo das politicas de desenvolvimento integrado no continente africano é a persistência de conflitos de diferentes níveis e naturezas.

Conflitos 
 
O Executivo angolano não tem poupado esforços no sentido de emprestar todo o seu saber e experiência na resolução de conflitos em África - afirmou o presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos.

Pertinência 

O ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, considerou, no Lubango, pertinente continuar-se a aperfeiçoar os métodos e técnicas de trabalho, por meio da melhor participação e determinação no exercício das tarefas acometidas ao seu pelouro.

Solidariedade 

O bispo da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes, disse que a igreja deve promover o espírito de solidariedade, do amor e da partilha, cujos conteúdos estiveram na base da criação da Organização de Unidade Africana (OUA), transformada em União Africana ( UA).

Ensaio 

O ensaio intitulado “União Africana, Quo Vadis?”, da autoria do docente universitário angolano António Luvualu de Carvalho, foi lançado na sede da União Africana (UA), em Addis Abeba, no âmbito das festividades do 50º aniversário da OUA/UA.

Uniformização 

Angola está disponível a contribuir para que a zona VI do Conselho Superior do Desporto em África para que o nível de prática das modalidades se uniformize, criando condições para a promoção de competições regulares.

Apresentação 

O 41º campeonato do mundo de hóquei em patins, a disputar-se de 20 a 28 de Setembro em Luanda e no Namibe, foi apresentado aos membros da Zona VI do Conselho Superior do Desporto em África (CSSA).

Passeata 

Uma passeata, que se realizou em Luanda, reuniu mais de duas mil pessoas com e sem patins, no âmbito da divulgação do campeonato mundial de Hóquei em Patins, que decorrerá em Setembro em Luanda e no Namibe.

Homenagem 

A associação "Amigos do Bem" promoveu uma passeata de hóquei em patins, para homenagear o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela sua abertura ao diálogo, conquista, preservação da paz e desenvolvimento do país.

Reinauguração 

As instalações dos correios situadas frente ao Cine São Paulo, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, foram reinauguradas pelo director nacional dos serviços postais, Carlos Baptista.

Liderança 

O Kabuscorp do Palanca derrotou no estádio Joaquim Morais por 2-0 o Atlético do Namibe, tornando-se cada vez mais líder do Girabola, com trinta e três pontos.
 
Empate 

As equipas do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Benfica de Luanda empataram a zero bolas, em partida da 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola).

Luto 

O músico angolano Artur Adriano morreu, numa unidade hospitalar da capital do país, Luanda, vítima de doença.

Disco 

O disco “Cabeça, Tronco e Membros”, do kudurista Puto Prata, começou a ser comercializado em Luanda.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário