sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Inicio »
» Cães vadios mordem mais de 1500 cidadãos no Huambo
Cães vadios mordem mais de 1500 cidadãos no Huambo
Fonte: Angop - 23 Agosto de 2013
Mil e 536 cidadãos foram mordidos por cães vadios nas ruas da cidade do Humano e nos bairros periféricos, entre os meses de Maio a Julho deste ano, cifra considerada elevada pelo chefe do centro de documentação e informação da administração municipal, António Kahiti.
Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, o responsável mostrou-se preocupado com tal situação, já que alguns cidadãos faleceram por terem sido vítimas de cães com doença de raiva.
Por este motivo, aconselhou os proprietários a manterem os animais acorrentados e a levarem-lhes aos serviços de veterinária regularmente para serem vacinados contra a raiva.
António Kahiti informou ainda que, ao longo do período em referência, a repartição municipal da saúde do Huambo vacinou contra a raiva 300 cidadãos mordidos por cães e mil e 84 contra o tétano, pelos mesmos motivos (mordedura canina).
Disse também que 53 dos mil e 536 cidadãos mordidos dirigiram-se imediatamente à repartição municipal da saúde para lhes serem prestados os primeiros socorros.
Para combater as mordeduras, a administração do município do Huambo tem vindo a capturar todos os cães vadios que circulam nas ruas da cidade e nos bairros periféricos.
0 comentários:
Enviar um comentário