quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Repartições podem emitir Certificado Internacional de Vacina



Fonte: Angop - 22 Janeiro de 2015

Luanda - A chefe do departamento da Direcção de Saúde do Governo Provincial de Luanda (GPL), Regina António, esclareceu hoje, quinta-feira, em Luanda, que as repartições municipais estão habilitadas a ministrar a vacina da febre amarela e a emitir o Certificado Internacional.

Em declarações à Angop, a responsável lembrou que citadinos de outros locais dirigem-se ao centro 4 de Fevereiro, ex-Sindicato, no distrito urbano da Ingombota, para obtenção de certificado, criando longas filas e constrangimentos.

“ A nível das repartições municipais de saúde também é ministrada a vacina da febre amarela, mas a maioria recorre ao centro 4 de Fevereiro, onde por média são atendidoa 300 pessoas, isto faz com que muitos chegam de madrugada ao local”, sublinhou.

A médica recomendou aos munícipes a dirigirem-se aos locais já indicados atempadamente,  preparando  a documentação para evita constrangimentos.

Adverte que para surtir o efeito desejado , a vacina deve ser ministrada dez dias antes da viagem  para  imunizar contra todas as  formas de contágio da doença.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário