sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Expansão do Belas custa USD 135,4 milhões


23-01-2015 | Fonte: AngoNotícias
Um grupo de privados, incluindo uma empresa do grupo brasileiro Odebrecht, prevê um investimento de USD 135,4 milhões para a expansão do primeiro grande centro comercial de Angola, inaugurado em 2006, no Talatona, em Luanda.

O investimento no Belas Shopping consta de um contrato aprovado por decreto presidencial de 13 de Janeiro, entre a sociedade Kulanda Belas Malls, HO – Gestão de Investimentos e a Odebrecht África Shopping Services (OASS), com a estatal Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP).

O documento autoriza a obra de expansão daquele centro comercial, com o aumento da área bruta locável em mais de 16.000 metros quadrados, instalando 110 novas lojas, incluindo áreas de bowling e salas de cinema premium e ainda a ampliação do estacionamento automóvel, em mais de 1.100 lugares.

O investimento global, de acordo com os termos do acordo, ao abrigo da Lei do Investimento Privado em Angola, ascende a USD 135,4 milhões, incluindo a entrada da Odebrecht no empreendimento (quota de 30 por cento), assegurando a capitalização da sociedade Kulanda, responsável pela sua gestão.

No mesmo acordo, pode ler-se que é intenção dos promotores introduzir em Angola o “conceito de ‘turismo de consumo’, proporcionando uma oferta conjunta de oportunidade de comércio, lazer, diversão, cultura e restauração”.

A expansão do centro comercial deve criar 60 novos postos de trabalho directos e mais 570 indirectos, segundo o acordo de investimento, no qual o Estado se compromete com o apoio ao projecto.

A construção do Belas Shopping, com 89 lojas, foi lançada em 2006, na zona de Talatona, através de um investimento privado superior a USD 29 milhões, tendo sido inaugurado em Março do ano seguinte pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“Decorridos quase nove anos desde o início do projecto de investimento, é imperioso garantir a manutenção dos factores de competitividade e atractividade do Belas Shopping Center, nomeadamente (…) pela modernização da sua infraestrutura, bem como a atracção de cadeias de distribuição e marcas de renome internacional”, refere-se ainda no acordo para este investimento privado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário