segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Angola: Síntese das principais notícias de Domingo, 25 Janeiro de 2015



 

Fonte: Angop - 25 Janeiro de 2015

Luanda - A Agência Angola Press - Angop E.P incluiu, na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Esforços
O Comandante da Região Militar Luanda, General Simão Carlitos "Wala", enalteceu os esforços interventivos do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, na busca de soluções pacíficas para o fim dos conflitos em África, particularmente na Região dos Grandes Lagos.

Honra
O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, assistiu hoje, em Luanda, à missa campal que marcou a primeira celebração eucarística do novo arcebispo de Luanda da Igreja Católica, dom Filomeno Vieira Dias, empossado sábado (24 de Janeiro).

Investidura
O ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoti, em representação do Presidente da República de Angola, Jose Eduardo dos Santos, testemunhou na manhã de hoje, domingo, a cerimónia de tomada de posse de Edgar Lungu, eleito sábado à noite presidente da Zâmbia.

Cooperação
O ministro das Relações Exteriores da República de Cabo Verde, Jorge Humero Tolentino Araújo, deixou no princípio da tarde hoje, domingo, a capital do país, depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas, para o reforço da cooperação bilateral entre os dois estados.

Mudança
A embaixada de Angola na Namíbia vai mudar de instalações, brevemente, devido ao seu estado avançado de degradação, informou sábado, em Windhoek, o embaixador Manuel Alexandre Rodrigues, durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo aos diplomatas e trabalhadores.

Avaliação
A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, avaliou hoje, domingo, nas vilas do Chitembo e Chinguar a 150 e 75 quilómetros a sul e sudoeste da província do Bié, o andamento das obras em curso das infras-estruturas afectas ao programa de combate à fome e à pobreza.

Suspensão
O Banco de Poupança e Credito (BPC) suspendeu sexta-feira, na Lunda Sul, os serviços de créditos bancários até Março deste ano, numa medida de precaução devido à crise financeira motivada pela baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

Arcebispo
O novo Arcebispo Metropolita da Arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, convidou hoje, domingo, em Luanda, os fiéis católicos a maior comunhão com Deus, tendo destacado a necessidade de despertar no coração dos angolanos a experiência com o Pai do Céu.

Apelo
O vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, convidou no final da sua visita de 48 horas ao Bié, sábado, na cidade do Cuito, a participação da população nos programas elaborados pelo governo para resolução dos problemas nas comunidades.

Participação
Uma delegação do MPLA, chefiada pelo seu presidente do Grupo Parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira, participa, desde sexta-feira até hoje, domingo, 25, na cidade da Praia, no Congresso do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde).

Autarquias

O vice-presidente do MPLA, Roberto Victor de Almeida, afirmou sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, que o seu partido trabalha arduamente na elaboração de um calendário para a realização das eleições autárquicas no país.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário