quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Angola: Fundo Activo de Capitais de Risco angolano investe mais de três biliões de kwanzas



Fonte: Angop - 22 Janeiro de 2015

Luanda - Três biliões e 800 milhões de kwanzas (USD 38 milhões) é o valor que o Fundo Activo de Capitais de Risco Angolano (FACRA) investiu até ao momento em diversos projectos da actividade económica do país, disse hoje, em Luanda, o ministro da Economia, Abrahão Gourgel.

Segundo o ministro, que falava na cerimónia de comemoração do dia do FACRA, até ao momento, seis projectos ligados aos sectores da indústria transformadora, processamento alimentar, nas tecnologias de informação, comunicação e marketing, nos serviços médicos, Tics, biotecnologia, indústria farmacêutica e nos serviços foram aprovados e quatro estão em avançado estágio de análise.

De acordo com o responsável, não basta instituir mecanismos que disponibilizem o capital das empresas, mas sim que também se capacitem para estruturar os seus projectos e apresenta-los de forma adequada aos potenciais investidores.

Disse que os programas do Ministério da Economia prevêem a capacitação dos micros, pequenos e médios empresários, para elaborarem e apresentarem projectos de investimentos e planos de negócios bem estruturados e fundamentados, para reduzir os riscos dos potenciais investidores na aquisição de participações societárias.

Angop apurou no local, que consta das prioridades do FACRA para ultrapassar os dez projectos investidos até ao momento, tendo encontra os projectos já recebidos e provenientes das províncias de Benguela, Cuanza Sul e Cunene.

O Fundo Activo de Capital de Risco Angola (FACRA) é um fundo público, criado em 2012, focado em investir nas Micro, Pequenas e Médias Empresas angolanas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário