sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Polícia Nacional pode expulsar oficial que matou sobrinho a tiro



Fonte. Angop - 23 Agosto de 2013

O inspector-chefe Gerão Francisco Muluta, afecto ao comando da polícia municipal de Ambaca, província do kwanza Norte, acusado de ter morto o sobrinho de 28 anos a tiro, na sequência de uma briga entre ambos, poderá ser expulso, segundo o Comando provincial da Polícia Nacional.

A informação foi prestada hoje à Angop, em Ndalatando, pelo porta-voz do comando provincial da corporação, superintende-chefe Gaspar José. " A medida poderá ser tomada logo que se concluir um inquérito instaurado e se comprovar as acusações que pesam sobre o oficial da polícia.

Gaspar José disse ser com profunda consternação que o comando provincial da Polícia Nacional tomou conhecimento do caso e repudia veementemente a atitude indecorosa do oficial que, caso seja provada a sua culpa, para além de responder um processo crime, lhe será instaurado um processo disciplinar de acordo com o regulamento interno da corporação.

Aquele oficial aproveitou ainda a ocasião para apelar ao  efectivo no sentido de pautarem por uma conduta cívica exemplar que dignifique a imagem da corporação e promova o sentido de segurança no seio das populações.

“Em virtude do polícia ser agente responsável pela aplicação e cumprimento da lei, deve tudo fazer para cumprí-la com rigor e evitar adoptar condutas que mancham o nome da corporação ou instalem o pânico no seio da população”, disse.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário