
Fonte: Angop - 04-08-2013 17:37
Harare – O presidente do Movimento para Mudança Democrática (MDC), Morgan Tsvangirai, disse que os resultados das eleições harmonizadas não vão contribuir na resolução da crise económica e politica que o país enfrenta desde 2008.
O antigo primeiro ministro zimbabweano, que falava na sexta-feira numa conferência de imprensa realizada na sua residência, disse que os resultados controversos significam que o Zimbabwe está de volta à crise económica e política.
"Eu pensei que esta eleição fosse resolver a crise política. Pelo contrário, ela mergulhou o país de volta a crise", disse Tsvangirai.
O líder do MDC-T, de 61 anos, disse que teria concedido se a votação fosse justa, acrescentando que houve "ilegalidade desenfreada" no processo eleitoral e que a democracia está em julgamento no Zimbabwe e que vai desafiar os resultados no tribunal.
"Vamos ao tribunal, vamos a União Africana, a SADC’’, disse o ex sindicalista, que obteve apenas 33,94% de votos, de acordo com os resultados divulgados pela Comissão Eleitoral do Zimbabwe.
Morgan Richard Tsvangirai disse que rejeita totalmente os resultados da ZEC, porque o seu partido Movimento para Mudança Democrática venceu o pleito.
"Nós não perdemos essas eleições", disse Tsvangirai. "É imaginação da Zanu-PF quando alegam que as ganharam. O líder do MDC-T agradece e reconhece as missões de observadores da União Africana (UA) e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), as eleições harmonizadas".
0 comentários:
Enviar um comentário