terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais de mil adultos alfabetizados no Município da Maianga




http://d2rbedwdba7p8y.cloudfront.net/imagens/matmat_13.jpg
Fonte: Angop

Luanda – Mil e 531 adultos frequentaram, no primeiro semestre deste ano, as aulas de alfabetização, no distrito urbano da Maianga, no âmbito do programa de alfabetização e aceleração escolar, informou hoje, terça-feira, em Luanda, o coordenador do referido programa, Emanuel Kiffen.

 Em declarações à Angop, para fazer uma abordagem sobre o programa de alfabetização “Sim, eu posso”, o responsável disse que deste número 573 são do sexo masculino e mil e 75 mulheres, tendo um aproveitamento escolar 93 porcento.

 Disse que neste processo contam com 69 instituições de ensino, públicas, privadas, igreja e de organizações não governamentais, que apoiam o programa.

A fonte explicou para além do metodo "Sim, eu posso", encontra-se também tambem em execução o programa denominado “Métodos dos módulos”, considerado já como ensino primário, devendo os alunos que passar pelos níveis um e dois do curso.

Emanuel Kiffen disse que a coordenação tem obrigado os alfabetizados, depois de concluírem os dois primeiros níveis, a prosseguirem ao terceiro para o aumento dos níveis de conhecimento dos mesmos.

Informou que existe a probabilidade de incluir dois mercados para as vendedoras beneficiarem do programa de alfabetização, tendo em conta que a zona recebe diariamente varias pessoas.

 As aulas são ministradas em três trimestres e o segundo tem início marcado para a segunda quinzena deste mês.

O programa conta com a cooperação de especialistas brasileiros e cubanos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário