quarta-feira, 5 de junho de 2013

DNIC confisca corpos dos dirigentes assassinados da UNITA enquanto os agentes mortos da polícia vão à enterrar




Fonte: Drowski3.blogspot.com

A Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) ordenou a morgue do hospital Josina Machel (Maria Pia) a não liberar os corpos dos dois dirigentes mortos da UNITA por alegar que os mesmos estão por sua tutela.



No Sábado passado, três agentes da Polícia Nacional foram assassinados por meliantes, e no domingo, dois dirigentes da UNITA, irmãos Kamuku e Filipe, foram assassinados em retaliação supostamente pela polícia conforme a acusação do maior partido da oposição angolana.

Todos estes incidentes ocorreram no bairro do paraíso, no Kikolo, em Cacuaco – Luanda, mas a DNIC detem os corpos dos dirigentes da UNITA na morgue, enquanto os corpos dos agentes da polícia vão a enterrar hoje nas províncias de Luanda, Bengo e Uíge.

“O velório dos nossos irmãos Kamuku e Filipe não se vai realizar hoje porque simplesmente os senhores da morgue do Maria Pia não aceitaram liberar os corpos dos manos, dizendo que os corpos deles estão sob tutela da DNIC e este mesmo órgão deixou orientações claras no sentido de sob nenhuma condição devem entregar os corpos dos nossos manos assassinados barbaramente pela Polícia Nacional no Cacuaco,” disse Adriano Sapinala, um dos dirigentes da UNITA.

“Agora uma questão fica: afinal de contas o que é que o regime quer com estes comportamentos? Matam as pessoas e já depois de mortas cativam seus corpos numa morgue sem que as famílias possam efectuar os devidos funerais, em que País estamos? Chega de provocações meus Senhores, isso não ajuda em nada” retorquiu.

O dirigente da UNITA acrescentou que em todo caso, a UNITA está a fazer todas diligências no sentido a que se ultrapasse este impace para que os corpos dos seus militantes sejam entregues às famílias e que as mesmas em conjunto com o partido tratem de efectuar as exéquias fúnebres.

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/404153_539146392766640_304285516_n.jpg
O director provincial de Luanda da DNIC, António Pedro Amaro Neto


Segundo a Televisão Pública de Angola (TPA), a Polícia Nacional rendeu, ontem, a última homenagem aos três agentes da corporação, momentos antes das urnas com os restos mortais dos agentes Finda Pedro João, Augusto Gomes Neto e Dário dos Santos Faria serem enviados às respectivas famílias.

“Os autores desse crime de assassinato não foram  identificados até ao momento” informou a TPA.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário