quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chivukuvuku reune-se com os jovens revolucionários



Fonte: Drowski3.blogspot.com

20 Junho 2013

O líder da Coligação Ampla para a Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Epalanga Chivukuvuku, reunirá neste fim de semana com uma delegação de jovens do Movimento Revolucionário.

O encontro, que terá lugar no Sábado às 9 horas na sede nacional da CASA-CE, foi confirmado hoje pelo Presidente Abel Chivukuvuku.

Informações que chegaram à Drowski Notícias, afirmam que Chivukuvuku aceitou a audiência com os chamados “jovens revús” e apelou aos mesmos a comparecerem ao diálogo com uma delegação diversificada de jovens do Movimento Revolucionário, incluindo os integrantes de outras formações políticas.
Segundo os jovens, a delegação do Movimento Revolucionário será constituida por jovens provenientes de quase todos os municípios de Luanda.

Salienta-se na lista de presença, nomes como: Manuel Nito Álves, Adolfo Campos, Gaspar Luamba, Pedrowski Teca, Belenguete, Alex, Cavaleca, Pastor, Mbuta e outros.

O encontro, segundo os jovens, visa a troca de experiências e ideias num diálogo que também se vai analisar a situação sócio-política e económica de Angola.

Em termos prioritários, os jovens buscam solidariedade e união entre as forças políticas do país face à luta pelos interesses do povo angolano.

O Movimento Revolucionário pretende, neste encontro, consolidar apoio na luta para a libertação do jovem Emiliano Catumbela de 22 anos, que foi detido na tentiva de realização de uma vigília que cumpria os pressupostos da lei aos 27 de Maio deste ano.

A vigília marcava um ano desde o desaparecimento de dois activistas, Isaías Cassule e Álves Kamulingue, e também consta na lista de solidariedade o jovem produtor do rapper Brigadeiro 10 Pacotes, Negro Py, que foi detido aos 7 de Março do ano em curso, numa manifestação que exigia a devolução dos discos apreendidos de 10 Pacotes.

A delegação do Movimento Revolucionário informou também que com vista aos mesmos objectivos, já foram solicitadas audiências com os presidentes Isaías Samakuva do maior partido da oposição (UNITA), Eduardo Kuangana do PRS e Justino Pinto de Andrade do Bloco Democrático que terão lugar na próxima semana.

O Movimento Revolucionário pretende endereçar uma carta ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na segunda-feira, 24 de Junho, solicitando audiência na base da iniciativa do estadista sobre o “diálogo com a juventude”.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentário:

  1. chegou-me o conhecimento q jes vai reunir com alguns jovens pertecente aos partidos politicos com acento no parlamento e algumas organizaçao juvenil da sociedade civil,mas os jovens pertencetes ao movimento revulucionario o simplesmente os revus ficaram de for. Agora pergunto sera esta actitude o iniciativa do presidente chivukuvuku reunir com os REVUS veio para dar uma resposta ao jes

    ResponderEliminar