quarta-feira, 12 de junho de 2013

50 mil jovens desempregados inviabilizam o concurso público da Polícia Nacional que não teve logísticas suficiente





António Maria Sita, novo Comandante Polícia de Luanda

“Compareceram cerca de 50 mil jovens para 8.500 vagas”

Fonte: TPA/Drowski3.blogspot.com

O Comando Geral da Polícia Nacional em Luanda anunciou a suspensão temporária das inscrições do concurso público, para o recrutamento de novos efectivos, por razões logísticas.

O porta-voz da corporação, sub-comissário Aristófeles dos Santos,  informou  que o processo vai ser reatado na quinta-feira, 13 de Junho, mas desta vez, no Centro de Instrução da Polícia de Intervenção Rápida, na zona do Kicuxi, município de Viana.

O concurso será aberto aos cidadãos nacionais, com idade compreendida entre os 18 e 26 anos e terem no mínimo a 8ª classe. Não deverão ter antecedentes criminais, devem possuir a sua situação militar regularizada e medirem 1.72 metro de altura para homens e 1.65 para as mulheres”, ressaltou.

As provas compreenderão inspecção médica, aptidão física, exercício escrito (cultura geral, história e geografia de Angola), bem como conhecimentos sobre a corporação.

Compareceram para às inscrições segunda-feira, data agenda inicialmente para o arranque da actividade, cerca de 50 mil candidatos, entre homens e mulheres, mas a corporação necessita apenas de oito mil novos efectivos.

Clique na imagem à baixo para assistir o vídeo que demonstra os cerca de 50 mil jovens que aglumeraram-se no local das inscripções:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário