domingo, 19 de maio de 2013

TV Zimbo inaugura centro de produção em Benguela




Fonte: Lusa/SOL - 18 de Maio, 2013

https://si0.twimg.com/profile_images/1628883417/avatar_300x300.jpg

A única estação de televisão privada de Angola, a TV Zimbo, inaugurou o seu primeiro centro de produção fora de Luanda, em Benguela, litoral sul do país, noticiou a agência Angop.

A entrada em funcionamento dos novos equipamentos foi assinalada com a transmissão em directo do principal bloco informativo da estação, o Telejornal, a partir de Benguela.

A TV Zimbo integra o grupo Media Nova, com quem a agência Lusa assinou em 2012 um protocolo de cooperação para troca de conteúdos e formação profissional.

O grupo Media Nova integra ainda a Rádio Mais e os semanários País e Económico, entre outros títulos.

O centro de produção inaugurado em Benguela, que marca a expansão da primeira televisão privada em Angola, tem um estúdio polivalente, equipado com tecnologia para a emissão de serviços noticiosos, duas ilhas de edição, mesa de controlo central das emissões, espaço reservado a um estúdio a céu aberto para realização de programas, redacção, sala de reuniões e gabinetes.

A delegação da TV Zimbo em Benguela conta com três jornalistas e igual número de operadores de câmara e possui três veículos de reportagens, além de uma viatura equipada com sistema de transmissão por satélite para envios de notícias em tempo real.

A outra estação de televisão que emite em Angola é a estatal Televisão Pública de Angola (TPA).
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário