quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hoje, Dos Santos trabalha no Bengo protegido pelo seu exército da UGP à vias fechadas




A partir da Província do Bengo, o cibernético Joel Pacheco postou no Facebook: 
"A vinda de JES hoje para Caxito, como todos sabem, colocou os seus guardas “UGP” por tudo que é canto, alguns foram destacados nos municípios dos Dembos, Quibaxe, Pango Aluquem e Bula Atumba supostamente nas antigas bases da UNITA. Que medo 11 anos depos!!!!!!”



A partir de Cacuaco, Ermelinda Freitas também conta no Facebook sobre o ponto da situação naquelas zonas:
“Porque é que um homem só faz tanto transtorno a milhões de Angolanos?? Ninguém pode ir para o Bengo, as estradas estão fechadas, policias e militares por todo lado, isto tudo só porque o sr presidente vai visitar aquela província!! Não há duvidas que o Presidente JES tem medo, isto porque tem consciência do mal que faz ao Povo Angolano... A minha pergunta é a seguinte:
JES vai visitar a Província do Bengo ou a Fazenda o novo brinquedo de sua excia, no Mukulo, Kilunda/ Bengo? Dai-nos paciência meu Deus”
 ________
Comissão Económica do Conselho de Ministros reúne-se hoje no Bengo

Fonte: Angop - 23.05.2013
Luanda - A terceira sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, sob a presidência do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, terá lugar hoje, quinta-feira, na sala de reuniões da sede do governo da província do Bengo. 

Na sua última reunião, a 7ª sessão extraordinária, a Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou questões inerentes ao memorando sobre a evolução dos mercados monetário, cambial e contas externas referente ao período de 22 a 30 de Abril.

A reunião também apreciou os avisos do Banco Nacional de Angola (BNA) sobre “Autorização de Constituição de Instituição Financeira Bancária”, “Registo Especial de Instituição Financeira”, “Autorização de Realização de Alterações Estatutárias”.

“A aquisição de Participações, de Realização de Fusões e Cisões” e “Revisão do Capital Social Mínimo das Sociedades Financeiras Bancárias” e a “Informação sobre os Indicadores de Desempenho Fiscal referente ao mês de Abril” mereceram igualmente apreciação do órgão auxiliar do Presidente da República.

A Comissão Económica debruçou-se ainda sobre o “balanço de execução da programação financeira do I trimestre de 2013”, o ‘‘balanço preliminar da execução orçamental do I trimestre’’ e o ‘‘relatório preliminar da execução do orçamento de instalação do Fundo Petrolífero’’.

Relativamente à evolução dos mercados monetários, cambial e contas externas, os principais marcos foram o aumento do preço do barril de petróleo bruto em 2,79% em relação à semana anterior e a estabilidade do mercado monetário, cujas taxas de juro não variaram em relação ao período anterior. 

Por outro lado, a taxa de câmbio no mercado primário registou uma depreciação de 0,03%, enquanto no mercado secundário, a taxa de câmbio de notas registou uma apreciação de 0,14%, tendo-se verificado no mercado informal uma estabilidade da referida taxa.

A Comissão Económica constatou que o grau de execução da despesa total programada no Plano de Caixa mensal foi de 83% e que a receita fiscal foi de 15% acima do programado no Plano de Caixa do mês de Abril.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário