sexta-feira, 24 de maio de 2013

Detido homem do “Ponto de ordem chefes”, colaborador do semnário Continente




 
Fonte: misa-angola.blogspot.com

Francisco José Cruz que é colaborador do jornal foi levado segundo relatos, da faculdade onde leciona, por  homens que se identificaram como pertencendo a DNIC-direcção nacional de investigação criminal, sem no entanto serem precisadas  as razões plausíveis de detenção.
Francisco Cruz é também oficial da marinha.

O articulista assina a coluna sob título genérico "Um Ponto de Ordem Chefes".

" Valor de um cidadão" é o título da  publicação da semana em curso. No texto, é destacado o recurso humano, enquanto factor determinante de desenvolvimento em vez dos  recursos minerais.

O articulista critica a sociedade de classes de submissão,  sublinhando-se,  "A viragem para o autoritarismo e neo-conservadorismo é ilustrativa de quão longe irá essa classe e as estratégias que está preparada para desenvolver a fim de preservar e aumentar os seus poderes".

Neste artigo, FJ Cruz termina dizendo que "... a massa da população terá de submeter-se a este esmagador poder de classe." E prossegue, "Se isto parece, age e se sente como luta de classe, então temos de estar preparados para chamá-lo pelo seu nome e agir em conformidade"

Ao pronunciar-se sobre esta detenção, David Mendes, conhecido advogado da praça, lamentou o gorar de esforços em que redundou por nao ter conseguido devolver o seu amigo, (nas suas próprias palavras)  á liberdade.

"Todo esforço feito pelos advogados não impediram que ele dormisse na cadeia..." disse. 
David Mendes  termina a sua breve denúncia postada no facebook, com algumas interrogações:  "Afinal qual é o crime" e coloca uma resposta com opção interrogativa,  "Por ser oficial da marinha e escrever no Jornal o Continente, onde, segundo a acusação, tem criticado o comandante em chefe,  o camarada presidente..." Conclui então com um, "Que vergonha..."

Com David Mendes, via facebook
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário